domingo, 29 de janeiro de 2012

Breve história de Paolo Gonçalves ( Fundador e idealizador da Alain Marcenaria).


No início do ano de 2008, Paolo cursava o ultimo ano da faculdade de Publicidade e estagiava em um escritório do ramo. Estava indo muito bem, mas no fundo se sentia desmotivado e não sabia se estava seguindo à carreira que o faria feliz e realizado profissionalmente.

Certo dia resolveu colocar um plano em prática e começou a cursar marcenaria, que era para ele um ramo cheio de novidades e encantos.

Na época, as aulas do SENAI começaram a lhe trazer muito mais satisfação e a gerar mais interesse que o próprio estágio. O que no começo era uma simples aula que o fazia se sentir bem se transformou em uma paixão e a vontade de se aprimorar se tornou prioridade em seus planos.

Na fase de conclusão do curso de publicidade, Paolo já não tinha mais dúvidas em relação a profissão que desejava seguir. Ele sabia que poderia usar todo o conhecimento adquirido na universidade em sua nova jornada.

Decidido a não perder tempo convidou um amigo, que já possuía experiência no ramo de marcenaria, para formar sociedade e iniciar um novo negócio. A princípio os móveis eram confeccionados em uma varanda. Foi um início cheio de improvisos e dificuldades, mas ele não desanimou. Passados 11 meses, os sócios resolveram tomar rumos diferentes.

Em 2009, Paolo se candidatou a uma vaga em uma das maiores madeireiras do Rio de Janeiro, aonde começou a trabalhar criando peças com sobras de madeiras. Esta experiência durou exatamente dois meses, quando a presidência da firma, sabendo que seu forte seria o ramo de móveis planejados, entrou em contato para executar uma obra em uma de suas lojas.

O projeto foi executado com sucesso, possibilitando uma grande mudança para ambos. A empresa ficou mais moderna e alavancou suas vendas mais que o esperado. Para o jovem marceneiro, a conquista de conter em seu portfolio umas das mais importantes lojas do segmento.

A parceria deu tão certo que foram projetadas mais duas filiais. Mais tarde, a presidência das Lojas Atacadão de Madeiras, cedeu um espaço para Paolo desenvolver seus projetos, atendendo alguns de seus clientes que estavam à procura de profissionais com recomendação. Esta empreitada obteve uma enorme aceitação dos clientes, que acabaram divulgando o trabalho que estava sendo desenvolvido, com muita transparência.

Paolo sentia que podia avançar na carreira e resolveu dar voos mais altos, conquistando, seu próprio espaço, aonde atualmente desenvolve projetos personalizados e atende, de forma impecável, todos os seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário